- Flamengo: Ei, timinho de segunda!
- Vasco: Ta falando comigo? Desculpa, mas você se enganou. Quem está falando é o atual campeão da copa do Brasil, me encontro na liderança do brasileiro, e estou rumo ao penta.
- Flamengo: Esqueceu também que é meu eterno vice?
- Vasco: Você esta falando do Carioca? Não te preocupas, esse eu deixo pra você. Eu alvejo mais!
- Flamengo: O que por exemplo? Serie B? (risos)
- Vasco: Por essa aí eu ja passei, e se nosso Senhor permitir, foi a primeira, única e ultima vez. E sabe minha torcida? Eu falei torcida, hein. Não obsecados por titulos! Pois bem, a minha torcida se orgulha de cada fase ja vivida por mim, afinal eles sabem quem “gigantes não caem, adormecem!”
- Flamengo: Torcida, torcida… Isso me lembra ter a maior do mundo!
- Vasco: Você chama aquilo de torcida? Então imagina que nome se dá pra uma que constroe seu o proprio estadio? Ah desculpa-me, toquei na ferida. Esqueci que você não possui um estadio!
- Flamengo: “Eu tenho estadio, e você não!” Você não tem outro argumento?
- Vasco: Tenho sim, a mais bela históra!
- Flamengo: (risos) Essa piada foi boa.
- Vasco: Piada? Então tá bom, você que pediu. Irei resumir apenas minha bela históra este ano - se é que é possivel. Fui criado em berço humilde, não gosto de causar invejas, se é que você me entende.
- Flamengo: Inveja do meu vice? (risos) Vai vice da gama, para de me fazer rir.
- Vasco: Comecei o ano de 2011 apagado, como quem nada quer. Pra muitos não passaria de um novo rebaixamento, há O8 anos não conquistava um titulo. No Carioca minha torcida esperou gritar é “campeão”, mas tivemos o pior inicio de temporada na história, com derrotas para o Resende, Nova Iguaçu e Boa Vista. Nosso tecnico acabou sendo demitido, chega Ricardo Gomes e os reforços para o ano de 2011, tais como Diego - você o conhecer como Diego Showza - e Alecsandro - é aquele mesmo que marcou um gol em pleno Couto Pereira. Nem o mais belo apaixonado imaginava, mas alí começava a nova era do Vasco da gama.
- Flamengo: A nova era? (risos) Não seja hipocrita, você acabou o campeonato sendo vice, e adivinha de quem?
- Vasco: Não fui campeão Carioca, como você afirmou agora a pouco. Mas quem disse que eu desisto fácil? Eu fui no couto pereira, e conquistei um título inedito, e então CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. Há quem achou que iria parar por aí, só porque conquistei uma vaga na libertadores. Povo bobo, ora essa! Esqueceram que eu sou o Gigante da Colina? Pois bem, comecei o brasileiro, vitórias vinheram, mas também trouxeram consigo as derrotas. E quando menos esperei, estava 11 pontos para encostar no líder. Para muitos, não iriamos chegar lá. Mas tem um ditado que diz “de grão em grão, a galinha enche o papo.” Até que veio o nosso primeiro confronto no brasileiro, aquele foi o jogo, aquele foi o meu jogo. Mas infelizmente meu professor tem um AVC, em pleno clássico, e sai as pressas em uma ambulância, ouvindo milhões a gritar: “Uh, vai morrer!”
- Flamengo: Isso foi Deus os livrando da goleada, agradeçam a ele.
- Vasco: Posso continuar? Obrigada! Então, depois do AVC do meu professor, seria um bom motivo desistir do campeonato. Porém mais uma vez, dei a volta por cima, e marquei 3x1 no Ceará, mostrei novamente porque me chamo time da virada. Tomei gols, e perdi algumas vezes, mas eu e minha amante torcida, sabiamos que a liderança iria chegar. E depois de algumas rodadas, não é que chegou? E adivinha quem ela trouxe consigo? Ricardo Gomes! É, ele mesmo. Veja só, isso é ou não é a história mais bela? Mereço ou não mereço ser campeão?
- Silêncio (…)
- Vasco: Enfim, não posso perder tempo! Vou treinar, quero fazer bonito no Beira Rio. Nos veremos logo mais, e não te preocupas, se você quiser te chamo para gritarmos juntos “Ricardo Gomes, cadê você? Esse penta é pra você!”
- Sou vascaína, muito prazer ✠
#ClubeDerRegatasVascoDaGama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário